Topo

Regina Navarro Lins

"Meu marido insiste em me ver transar com outro homem"

Universa

07/10/2019 04h01

"Tenho 12 anos de casada e dois filhos. De uns tempos para cá, meu marido começou a insistir que quer me ver transando com outros homens. Já tentei algumas vezes por causa da insistência dele, mas não me sinto à vontade. Sinto que isso é tão importante para ele que tenho dificuldade de recusar."

***

Há homens que são adeptos do "cuckold". Traduzindo para a linguagem objetiva, trata-se de homens que se excitam ao ver suas mulheres fazendo sexo com outro homem. E isso é bem mais comum do que se pensa.

O termo cuckold vem do inglês cuckoo, que é uma referência ao pássaro cuco, a mesma ave que inspirou o relógio cuco, pois o macho dessa espécie abriga em seu ninho uma fêmea que também se relaciona com outros pássaros.

O pesquisador da sexualidade Alfred Kinsey afirma que, entre os mamíferos, quase todos os machos e algumas fêmeas ficam excitados ao observarem animais copulando, o que também ocorre com os humanos.

Segundo suas pesquisas sobre voyeurismo, a observação do sexo oposto em atividade sexual é considerada erótica mais por homens do que por mulheres na proporção de 72% a 58%. Outro pesquisador verificou que 16% das mulheres e 83% dos homens adultos sentem desejo de observar pessoas nuas ou fazendo sexo, sendo que 20% das mulheres e 65% dos homens já realizaram isso.

O cuckold é uma espécie de voyeur. A diferença é que o voyeur se excita ao ver qualquer pessoa transando. Já no caso do cuckold, o que excita é assistir especificamente à relação sexual de sua namorada ou esposa com outro homem.

Colocar em prática uma fantasia que não é aceita socialmente — no caso, o cuckold — causa algum temor. Afinal, ninguém sabe o que vai acontecer depois.
De qualquer forma, é importante que o casal avalie bem a fantasia e o desejo de realizá-la que se apresenta no momento e procure se certificar de que ela está exclusivamente a serviço do prazer de ambos.

Qualquer coisa que se faça no sexo só para agradar ou satisfazer o outro pode ter um preço tão alto que acaba inviabilizando a própria relação.

Leia também:

Como em série da Netflix: Transo com outros homens para meu marido ver

8 coisas que você precisa saber antes de encarar um ménage

"Prendi meu namorado na cama, simulei vários castigos e gostei. E agora?"

"Meu namorado não me beija na boca. Está me deixando insegura"

Sobre a autora

Regina Navarro Lins é psicanalista e escritora, autora de 12 livros sobre relacionamento amoroso e sexual, entre eles o best seller “A Cama na Varanda”, “O Livro do Amor” e "Novas Formas de Amar". Atende em consultório particular há 45 anos e realiza palestras por todo o Brasil. É consultora e participante do programa “Amor & Sexo”, da TV Globo, e apresenta o quadro semanal Sexo em Pauta, no programa Em Pauta, da Globonews. Nasceu e vive no Rio de Janeiro.

Sobre o blog

A proposta deste espaço interativo é estimular a reflexão sobre formas de viver o amor e o sexo, dando uma contribuição para a mudança das mentalidades, pois acreditamos que, ao se livrarem dos preconceitos, as pessoas vivem com mais satisfação.

Blog Regina Navarro