Topo

Regina Navarro Lins

"Adoro sexo, mas na hora da penetração entro em pânico"

Universa

13/01/2020 04h00

"Adoro sexo, quer dizer, penso muito em sexo e sinto tesão todos os dias por garotas que passam por mim na rua. Mas tudo isso fica no desejo, porque na hora H entro em pânico e não consigo. Tenho ereção, mas, na hora de penetrar a mulher, isso se desfaz. Até com prostitutas já me dei mal. Luto contra a ideia de que vai ser assim a vida inteira. Preciso de ajuda para ser uma pessoa normal, transar como todo mundo…"

****
Sendo os órgãos sexuais de mulheres e homens tão diferentes, eles se tornam de alguma forma misteriosos para o outro sexo. Embora na mulher possa existir algum temor pelo pênis do homem, nada se compara ao temor que os homens sentem pela vagina. É um perigo ameaçador porque não é visível e porque suas propriedades são estranhas.

Veja também:

Em torno do órgão sexual feminino há vários mitos inexplicáveis. A vagina é representada como insaciável, devoradora, caverna sem fundo que leva o seu invasor ao mais terrível inferno. Há inclusive uma associação que é feita, na Índia, com as feras, por imaginar-se que a vagina é dentada, uma imensa boca de monstro.

Os maoris, da Nova Zelândia, associam a vagina à morte. Os nomes que usam para designá-la são casa da morte e da desgraça e buraco destruidor. A vagina, porta de entrada no mundo, adquire a inversão como saída dele, destruição. Na Índia é bem conhecida a lenda da vagina dentada. O pênis do homem seria decepado por tal monstruosa boca.

Hoje, apesar de essas crenças sobre a vagina e a sexualidade feminina serem vistas como absurdas, inconscientemente parecem exercer enorme influência em alguns homens. O medo que sentem no momento de penetrar a parceira indica que está na hora de buscar ajuda terapêutica com algum profissional competente.

Sobre a autora

Regina Navarro Lins é psicanalista e escritora, autora de 12 livros sobre relacionamento amoroso e sexual, entre eles o best seller “A Cama na Varanda”, “O Livro do Amor” e "Novas Formas de Amar". Atende em consultório particular há 45 anos e realiza palestras por todo o Brasil. É consultora e participante do programa “Amor & Sexo”, da TV Globo, e apresenta o quadro semanal Sexo em Pauta, no programa Em Pauta, da Globonews. Nasceu e vive no Rio de Janeiro.

Sobre o blog

A proposta deste espaço interativo é estimular a reflexão sobre formas de viver o amor e o sexo, dando uma contribuição para a mudança das mentalidades, pois acreditamos que, ao se livrarem dos preconceitos, as pessoas vivem com mais satisfação.

Blog Regina Navarro