A mulher se frustra quando o homem broxa?
Certa vez lancei a pergunta: "A mulher se frustra quando o homem broxa? O que ela sente?" — 85% das pessoas responderam "Sim". Não deixou de me surpreender a grande quantidade de repostas que, de uma forma ou de outra, deixa claro como a mulher se sente responsável quando o homem broxa: "Sinto que não despertei nele o desejo suficiente para que me desejasse".
Será que é difícil imaginar que as pessoas com quem nos relacionamos têm dificuldades que são só delas, que podem não ter nada a ver conosco? Fico com a impressão de que essa história de a mulher se responsabilizar pela falta de ereção do parceiro, de se afligir acreditando que não correspondeu à expectativa dele, é mais um aspecto da submissão ao homem, que lhe foi imposta pela mentalidade patriarcal.
Veja também:
- "Nunca tive orgasmo e tenho me sentido menos mulher por isso"
- O que leva um homem a expor o pênis sem consentimento a uma mulher?
- 8 coisas que você precisa saber antes de encarar um ménage
Com isso, não estou querendo dizer que a mulher não se frustra quando o homem broxa. É claro que sim, principalmente se estiver excitada, desejando concluir satisfatoriamente o ato sexual. Agora, daí a achar que isso aconteceu porque ela não foi atraente ou sensual, há uma grande distância. É idealizar o homem, como se ele não pudesse ter conflitos e inseguranças na área sexual.
Algumas respostas mostraram que a mulher, se quiser, pode ampliar a sua visão de mundo e resolver de forma satisfatória essa questão. E há também quem aproveita a situação para aprofundar a intimidade na relação. Entretanto, há mulheres, mais imaturas e com baixa autoestima, que ficam indignadas. Sempre ouviram que homem não pode ver mulher nua que tem logo ereção, portanto, sentem-se agredidas e não o perdoam. Ficam com raiva e juram nunca mais sair com ele.
Para as mulheres mais livres e seguras, a falta de ereção eventual não representa um problema grave. Entendem como um acidente de percurso, que pode acontecer a qualquer homem num determinado momento. Algumas mulheres, ao verem o parceiro tão arrasado, tentam encarar com naturalidade e recomeçar as carícias. Mas nem sempre são bem sucedidas. O homem fica tão constrangido que só pensa em desaparecer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.