"Meu namorado não me beija na boca. Está me deixando insegura"
"Estou namorando há seis meses. Acho que esta relação foi a melhor que tive até hoje. Pela primeira vez descobri o que é ter orgasmos múltiplos. Sei que ele tem muito tesão por mim também, mas não consigo entender uma coisa: ele não me beija na boca. Isso me perturba. Sempre acreditei que o beijo na boca fosse natural quando se ama. Se tento falar sobre isso, ele muda de assunto. Essa atitude dele está me deixando insegura. Considero o beijo fundamental numa relação amorosa."
***
O beijo já foi alvo de censura no cinema. Em 1922, os censores dos Estados Unidos estipularam que um beijo não poderia durar mais do que três segundos na tela. Nesses três segundos deveriam estar compreendidas todas as fases do beijo, desde o sorriso e a aproximação até a separação final. Foi lançada uma guerra contra os "filmes degradantes", que tinha por lema: "Uma entrada para um filme indecente é um bilhete para o inferno".
Por mais simples e frequente que possa ser, o beijo carrega forte conotação sexual e afetiva. O beijo é intimidade. Um bom exemplo é a prostituta de Julia Roberts no filme "Uma Linda Mulher", que se recusava a beijar seus clientes para evitar um possível envolvimento.
Veja também:
- "Tenho 42 anos e nunca namorei. Homem é chato, prefiro cachorros"
- Talvez você nunca mais vai querer beijar alguém após ler esta lenda urbana
- 4 situações em que as preliminares podem ser uma tortura
Embora muita gente acredite que o beijo pode servir como termômetro do desejo sexual numa relação, nem sempre é assim. Muitos homens, por conta de uma ideologia machista, aprendem a dar valor somente às sensações de prazer sentidas no pênis, desprezando qualquer outra área do corpo.
Trocar um beijo na boca, ardente e demorado, poderia também ter, para alguns, a conotação de estar se entregando demais à mulher e isso ser vivido como ameaça ao controle exercido no ato sexual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.