"Adoro sexo, mas sinto um grande vazio quando transo sem amor"
"Tenho 38 anos e estou separada há cinco. Tenho dificuldade de encontrar um namorado, mas adoro sexo. O problema é que sinto um vazio enorme, uma grande frustração quando transo sem amor. Se ele é atraente, e rola um clima legal, acabo indo para o motel, mas logo vem a ressaca se ele não me liga depois."
***
Muitas mulheres ainda se esforçam para se convencer de que sexo e amor têm que estar ligados. Há mulheres, que mesmo com muito desejo, se recusam a fazer sexo num primeiro encontro temendo não corresponder à expectativa do homem. Isso não deixa de ser uma forma de submissão a ele. Os homens nunca pensaram assim e jamais isso foi cobrado deles.
LEIA TAMBÉM:
- "Meu marido é viciado em ver pessoas transando. Não sei o que pensar"
- Nossas escolhas amorosas dizem mais sobre nós do que imaginamos
- Comunicação do corpo: o tato é a verdadeira linguagem do sexo
Quando uma mulher diz que só transa com um homem se houver amor entre eles, na maioria das vezes ela está apenas repetindo o que lhe ensinaram, sem perceber os seus próprios desejos. O grau de intimidade que você sente na relação com uma pessoa não depende do tempo que você a conhece.
Além disso, o prazer sexual também independe do amor ou do conhecimento profundo de alguém. Para um sexo ser ótimo basta haver muito desejo e vontade de obter e dar prazer. E uma camisinha no bolso, claro.
No caso da internauta o vazio e a frustração têm muito mais a ver com uma expectativa não satisfeita do que com o sexo em si. A questão é que, como o sexo não é visto como natural, costuma-se misturar as coisas e se busca algo mais do que prazer: continuidade da relação, ou seja, namoro ou casamento.
Estamos vivendo um momento de transição, em que os antigos valores estão sendo questionados, mas novas formas de viver e pensar ainda causam medo pelo desconhecido. Há os que sofrem por se sentir impotentes para fazer escolhas livres, mas o fim de muitos tabus a respeito do sexo é só uma questão de tempo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.