"Sou casado, não sinto desejo por homens, mas sinto tesão na região anal"
"Tenho 45 anos, sou casado, e sinto muito tesão na região anal. Comprei um massageador de próstata mas, ainda não consegui atingir sequer um pequeno orgasmo. Minha esposa nem desconfia disso, mas não sinto atração por homens. Apenas sinto tesão na região anal. Será que estou virando gay?"
***
O sexo anal implica a introdução do pênis no ânus para a obtenção de prazer sexual. Essa variação já foi muito usada na Antiguidade como método anticoncepcional. Na Mesopotâmia era praticado naturalmente, sendo que entre os assírios chegou a ser elemento de cultos religiosos. Na Roma antiga, na noite de núpcias, os homens se abstinham de tirar a virgindade da noiva em consideração à sua timidez, entretanto, praticavam sexo anal com ela.
Leia também
- "Ele tem muito tesão quando estimulo o seu ânus. Isso é normal?"
- Por que homens sentem tesão na região anal
- 5 posições para deixar o sexo anal mais fácil
A preocupação do internauta, embora desnecessária, é comum a muitos homens. Para Freud, a libido se desenvolve em fases; na infância o prazer se desloca por algumas áreas do corpo, que passam a ter a primazia como zonas erógenas. A fase oral é a primeira, e aproximadamente entre dois e quatro anos vem a seguinte, a fase anal. A zona erógena é a mucosa do ânus, onde a criança sente prazer na estimulação durante a defecação.
Na vida adulta, a estimulação anal é muito excitante para homens e mulheres, que, mesmo sem penetração, muitas vezes se tocam nessa área durante o ato sexual. Mas são poucos os homens que não se retraem quando a mulher tenta introduzir o dedo ou apenas acariciar seu ânus.
O pavor de se imaginarem homossexuais faz com que percam a oportunidade de experimentar uma nova sensação de prazer. Ter prazer com a estimulação anal não significa absolutamente homossexualidade. Homossexualidade se caracteriza pela escolha do objeto de amor — uma pessoa do mesmo sexo — e nunca pela área do corpo que proporciona prazer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.