Topo

Regina Navarro Lins

"Não suporto a dor de ter sido trocada por outra." Se eu fosse você...

Regina Navarro Lins

07/03/2013 07h50

"Tenho tentado encarar o meu sofrimento como uma doença. Nos primeiros anos nosso casamento até que foi bom. Tivemos dois filhos e éramos felizes. Só não percebi o perigo que corria; enquanto ele saía para trabalhar e viver com outras pessoas no mundo, eu vivia isolada em casa. Meu mundo era o lar e os filhos, minha janela para a existência era a TV. Se ele não tivesse se encantado por uma colega de trabalho e nos abandonado, eu ainda me acharia no melhor dos mundos, girando em torno dele. Hoje, penso muito em tudo o que aconteceu, mas não o culpo. Eu jamais poderia ter aceitado o que aceitei: ser a parte menor de alguma coisa. A dor por ele ter preferido outra pessoa me desespera… Como sair disso?"

Quando alguém se coloca em nosso lugar diante de um problema, contribui de alguma forma para decidirmos que atitude tomar. Diga o que faria se estivesse no lugar do outro: Se eu fosse você… No sábado, eu comento o tema.

Você também pode relatar um conflito amoroso e sexual que está vivendo. Escreva para blogdaregina@bol.com.br e conte sua história em até 12 linhas.

Sobre a autora

Regina Navarro Lins é psicanalista e escritora, autora de 12 livros sobre relacionamento amoroso e sexual, entre eles o best seller “A Cama na Varanda”, “O Livro do Amor” e "Novas Formas de Amar". Atende em consultório particular há 45 anos e realiza palestras por todo o Brasil. É consultora e participante do programa “Amor & Sexo”, da TV Globo, e apresenta o quadro semanal Sexo em Pauta, no programa Em Pauta, da Globonews. Nasceu e vive no Rio de Janeiro.

Sobre o blog

A proposta deste espaço interativo é estimular a reflexão sobre formas de viver o amor e o sexo, dando uma contribuição para a mudança das mentalidades, pois acreditamos que, ao se livrarem dos preconceitos, as pessoas vivem com mais satisfação.

Blog Regina Navarro