Topo

Regina Navarro Lins

"Nunca recebi carinho do meu pai. Minha mulher está grávida e não sei como me relacionar com meu filho"

Regina Navarro Lins

02/03/2017 07h00

"Não me lembro de um carinho do meu pai. Quando ele chegava em casa, eu e meus cinco irmãos não podíamos sair do quarto para não perturbá-lo. Ele se trancava no seu escritório e quase não o víamos. Minha mãe era reservada; pouco nos tocava. Não me lembro de um beijo, ou de sentar no seu colo. Quando ia na casa dos amigos, sentia inveja dos carinhos que eles recebiam, e depois sonhava com um abraço. Agora, aos 34 anos, estou diante de uma situação que me preocupa. Minha mulher está grávida e temo não saber como me relacionar com o meu filho que vai nascer."

Quando alguém se coloca em nosso lugar diante de um problema, contribui de alguma forma para decidirmos que atitude tomar. Diga o que faria se estivesse no lugar do outro: Se eu fosse você… No sábado, eu comento o tema.

Você também pode relatar um conflito amoroso e sexual que está vivendo. Escreva para blogdaregina@bol.com.br e conte sua história em até 12 linhas.

Sobre a autora

Regina Navarro Lins é psicanalista e escritora, autora de 12 livros sobre relacionamento amoroso e sexual, entre eles o best seller “A Cama na Varanda”, “O Livro do Amor” e "Novas Formas de Amar". Atende em consultório particular há 45 anos e realiza palestras por todo o Brasil. É consultora e participante do programa “Amor & Sexo”, da TV Globo, e apresenta o quadro semanal Sexo em Pauta, no programa Em Pauta, da Globonews. Nasceu e vive no Rio de Janeiro.

Sobre o blog

A proposta deste espaço interativo é estimular a reflexão sobre formas de viver o amor e o sexo, dando uma contribuição para a mudança das mentalidades, pois acreditamos que, ao se livrarem dos preconceitos, as pessoas vivem com mais satisfação.

Blog Regina Navarro