Topo

Regina Navarro Lins

"Meu marido não me perdoa por ter tido intimidade sexual com um namorado, quando nem o conhecia"

Regina Navarro Lins

09/02/2017 09h59

"Sou casada há quatro anos. Sempre tivemos um bom relacionamento sexual, mas em um dado momento, quando tínhamos um ano de namoro, meu marido, mexendo em meu correio eletrônico, encontrou um e-mail de um ex-namorado de cinco anos antes dele ( eu nem o conhecia na época), onde ele relatava um momento intimo que tivemos. Havia a minha resposta ao e-mail, com o mesmo teor, uma vez que estávamos juntos e era a nossa intimidade. Meu marido surtou, disse que não admitia isso, que a futura mãe dos filhos dele não podia ser promíscua, entre outras coisas. O fato é que depois disso nossa vida sexual ficou péssima. Tem que ser sempre quando ele quer, não posso me soltar muito, tenho que ser submissa, não posso nem falar durante o ato. Já conversei com ele sobre isso, mas ele alega que o e-mail o decepcionou e que por isso toda vez que estamos juntos lembra de mim com outra pessoa. Se eu demonstrar que quero fazer amor com ele, ou interagir durante o ato, ele para na hora e não conseguimos fazer mais nada. Isso me incomoda, porque quero ter uma vida ativa. Sou jovem e tenho atração por ele. Não quero trair, não acho que isso seja a solução, e nem me separar, mas ao mesmo tempo essa situação é complicada. Já conversei, expliquei por diversas vezes, mas nada muda. O que eu posso fazer?"

Quando alguém se coloca em nosso lugar diante de um problema, contribui de alguma forma para decidirmos que atitude tomar. Diga o que faria se estivesse no lugar do outro: Se eu fosse você… No sábado, eu comento o tema.

Você também pode relatar um conflito amoroso e sexual que está vivendo. Escreva para blogdaregina@bol.com.br e conte sua história em até 12 linhas.

Sobre a autora

Regina Navarro Lins é psicanalista e escritora, autora de 12 livros sobre relacionamento amoroso e sexual, entre eles o best seller “A Cama na Varanda”, “O Livro do Amor” e "Novas Formas de Amar". Atende em consultório particular há 45 anos e realiza palestras por todo o Brasil. É consultora e participante do programa “Amor & Sexo”, da TV Globo, e apresenta o quadro semanal Sexo em Pauta, no programa Em Pauta, da Globonews. Nasceu e vive no Rio de Janeiro.

Sobre o blog

A proposta deste espaço interativo é estimular a reflexão sobre formas de viver o amor e o sexo, dando uma contribuição para a mudança das mentalidades, pois acreditamos que, ao se livrarem dos preconceitos, as pessoas vivem com mais satisfação.

Blog Regina Navarro