Topo

Regina Navarro Lins

"Viajo sempre a trabalho. Meus filhos devem ir morar com o pai?"

Regina Navarro Lins

07/04/2016 07h00

"Sou separada e tenho dois filhos, que moram comigo. A empresa em que trabalho me avisou que terei que viajar muito para fora do país este ano. É um programa de aperfeiçoamento profissional. Sei que essas viagens vão ser muito importantes para minha carreira, afinal é o caminho para o cargo de diretoria que sempre desejei. O problema é que, verdade ou não, sempre acreditei que para haver equilíbrio emocional os filhos devem ficar junto às mães. Estou sem saber bem que decisão tomar. Tive uma longa conversa com meu ex-marido. Estávamos tentando amadurecer essa ideia para encontrar a melhor solução para as crianças, quando ele sugeriu que elas morassem com ele. Pensamos que não seria bom para elas ter que trocar toda hora de casa. Há períodos em que vou precisar ficar fora por dois meses. Não foi fácil para mim, mas resolvemos que isso é o melhor a fazer, e as crianças vão se mudar para a casa dele a partir de agora. O que me deixa mais tranquila é que ele é super ligado nos filhos. Mas será que fiz a coisa certa?"

Quando alguém se coloca em nosso lugar diante de um problema, contribui de alguma forma para decidirmos que atitude tomar. Diga o que faria se estivesse no lugar do outro: Se eu fosse você… No sábado, eu comento o tema.

Você também pode relatar um conflito amoroso e sexual que está vivendo. Escreva para blogdaregina@bol.com.br e conte sua história em até 12 linhas.

Sobre a autora

Regina Navarro Lins é psicanalista e escritora, autora de 12 livros sobre relacionamento amoroso e sexual, entre eles o best seller “A Cama na Varanda”, “O Livro do Amor” e "Novas Formas de Amar". Atende em consultório particular há 45 anos e realiza palestras por todo o Brasil. É consultora e participante do programa “Amor & Sexo”, da TV Globo, e apresenta o quadro semanal Sexo em Pauta, no programa Em Pauta, da Globonews. Nasceu e vive no Rio de Janeiro.

Sobre o blog

A proposta deste espaço interativo é estimular a reflexão sobre formas de viver o amor e o sexo, dando uma contribuição para a mudança das mentalidades, pois acreditamos que, ao se livrarem dos preconceitos, as pessoas vivem com mais satisfação.

Blog Regina Navarro