Topo

Regina Navarro Lins

"Minha esposa quer se separar; descobriu q vejo vídeos pornôs na internet"

Regina Navarro Lins

14/01/2016 07h00

"Tenho 30 anos, namorei por cinco anos e me casei há seis meses. Após uns dois anos de namoro, minha namorada mexendo no meu celular descobriu um vídeo pornô e ficou muito brava; quis terminar, pois considera aquilo uma nojeira, uma falta de respeito. Tentei explicar que a masturbação não é algo errado e nem traição, e o fato de ter assistido pornô não quer dizer que a deixei de amá-la ou desejá-la. Vendo o transtorno dela acabei prometendo que não assistiria mais pornô. Passado um ano, essa situação acabou ocorrendo novamente; brigamos mas acabamos reatando o namoro. Contudo passado um tempo acabei me masturbando diante do conteúdo pornográfico, porém cai em mim, estava descumprindo minha promessa, fique mal e jurei a mim mesmo que nunca mais iria fazer aquilo. Apaguei todo o histórico e vídeos, e 'enterrei' o mais fundo que pude. Isso aconteceu há um ano, antes de pedi-la em casamento. Acontece que agora, passados seis meses do nosso casamento, ela fez um backup e descobriu os vídeos. Minha esposa não me perdoa e quer se separar. Estou desesperado, não quero que nosso casamento termine, eu a amo demais. O que faço?"

Quando alguém se coloca em nosso lugar diante de um problema, contribui de alguma forma para decidirmos que atitude tomar. Diga o que faria se estivesse no lugar do outro: Se eu fosse você… No sábado, eu comento o tema.

Você também pode relatar um conflito amoroso e sexual que está vivendo. Escreva para blogdaregina@bol.com.br e conte sua história em até 12 linhas.

Sobre a autora

Regina Navarro Lins é psicanalista e escritora, autora de 12 livros sobre relacionamento amoroso e sexual, entre eles o best seller “A Cama na Varanda”, “O Livro do Amor” e "Novas Formas de Amar". Atende em consultório particular há 45 anos e realiza palestras por todo o Brasil. É consultora e participante do programa “Amor & Sexo”, da TV Globo, e apresenta o quadro semanal Sexo em Pauta, no programa Em Pauta, da Globonews. Nasceu e vive no Rio de Janeiro.

Sobre o blog

A proposta deste espaço interativo é estimular a reflexão sobre formas de viver o amor e o sexo, dando uma contribuição para a mudança das mentalidades, pois acreditamos que, ao se livrarem dos preconceitos, as pessoas vivem com mais satisfação.

Blog Regina Navarro