Topo

Regina Navarro Lins

"Por que não aceito que foi apenas sexo casual?"

Regina Navarro Lins

07/01/2016 07h00

"Há dois meses passei férias em outro país e encontrei lá um homem que me encantou. Tivemos um sexo bastante intenso, conversamos com muita empatia e tranquilidade nos dois dias que passamos juntos. Fiquei tão satisfeita sexualmente que me senti apaixonada, nunca tinha ficado com alguém que eu achasse tão bonito. Eu mantinha relacionamentos com dois homens, e quando voltei pra casa, apesar de tentar mentalizar que o encontro com o estrangeiro tinha sido um caso de sexo casual muito bem sucedido, e que foi bom sentir essa paixão "instantânea" , acabei terminando um dos relacionamentos porque nossa intimidade passou a parecer medíocre. Pela internet eu e o estrangeiro conversamos por cerca de um mês sobre como foi intenso e recíproco o que sentimos e como estava sendo difícil a ideia de que não nos veríamos mais. Eu sabia que a única coisa concreta que tínhamos era a afinidade sexual intensa, mas não deixei de convidá-lo a vir para o Brasil e desejar que ele ficasse pra sempre. Por que não consigo me contentar com a ideia que foi apenas sexo casual 'ideal' e fico achando que perdi o melhor homem que tive?"

Quando alguém se coloca em nosso lugar diante de um problema, contribui de alguma forma para decidirmos que atitude tomar. Diga o que faria se estivesse no lugar do outro: Se eu fosse você… No sábado, eu comento o tema.

Você também pode relatar um conflito amoroso e sexual que está vivendo. Escreva para blogdaregina@bol.com.br e conte sua história em até 12 linhas.

Sobre a autora

Regina Navarro Lins é psicanalista e escritora, autora de 12 livros sobre relacionamento amoroso e sexual, entre eles o best seller “A Cama na Varanda”, “O Livro do Amor” e "Novas Formas de Amar". Atende em consultório particular há 45 anos e realiza palestras por todo o Brasil. É consultora e participante do programa “Amor & Sexo”, da TV Globo, e apresenta o quadro semanal Sexo em Pauta, no programa Em Pauta, da Globonews. Nasceu e vive no Rio de Janeiro.

Sobre o blog

A proposta deste espaço interativo é estimular a reflexão sobre formas de viver o amor e o sexo, dando uma contribuição para a mudança das mentalidades, pois acreditamos que, ao se livrarem dos preconceitos, as pessoas vivem com mais satisfação.

Blog Regina Navarro