Topo
Regina Navarro Lins

Regina Navarro Lins

"Há um profundo silêncio entre nós que desgasta nossa relação"

Regina Navarro Lins

20/04/2017 07h00

"Tenho 30 anos e estou em meu primeiro namoro, que já dura há dez meses. Temos temperamentos diferentes e não deixamos de responder um ao outro frente a algum comentário irônico/sarcástico feito por algum de nós. Isso nos deixa irritados, pois somos impulsivos estamos sempre com a própria razão. O resultado? Se instala um profundo silêncio entre nós. Já chegamos a estar viajando juntos e ficarmos quase dois dias sem nos falar. Esses silêncios vazios têm desgastado a nossa relação. Mas quando conversamos sobre isso, parece que estamos querendo mudar a personalidade um do outro, o que não é uma intenção e nem existe essa possibilidade. O que podemos fazer para lidar com as nossas personalidades impulsivas que têm produzido silêncios infinitos?"

Quando alguém se coloca em nosso lugar diante de um problema, contribui de alguma forma para decidirmos que atitude tomar. Diga o que faria se estivesse no lugar do outro: Se eu fosse você… No sábado, eu comento o tema.

Você também pode relatar um conflito amoroso e sexual que está vivendo. Escreva para blogdaregina@bol.com.br e conte sua história em até 12 linhas.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre a autora

Regina Navarro Lins é psicanalista e escritora, autora de 12 livros sobre relacionamento amoroso e sexual, entre eles o best seller “A Cama na Varanda”, “O Livro do Amor” e "Novas Formas de Amar". Atende em consultório particular há 45 anos e realiza palestras por todo o Brasil. É consultora e participante do programa “Amor & Sexo”, da TV Globo, e apresenta o quadro semanal Sexo em Pauta, no programa Em Pauta, da Globonews. Nasceu e vive no Rio de Janeiro.

Sobre o blog

A proposta deste espaço interativo é estimular a reflexão sobre formas de viver o amor e o sexo, dando uma contribuição para a mudança das mentalidades, pois acreditamos que, ao se livrarem dos preconceitos, as pessoas vivem com mais satisfação.