Topo
Regina Navarro Lins

Regina Navarro Lins

"Amo um homem que não me quer." Se eu fosse você...

Regina Navarro Lins

05/06/2014 05h06

"Pode acontecer muita coisa ruim pra gente, mas uma das piores é o que aconteceu comigo. Amo um homem que não me quer. Ele nem é casado e nem eu sou um "bagulho", mas ele finge que não vê que estou aos pés dele. Somos colegas. Falamos às vezes em frente da máquina de café. Ele deve ver os meus olhos brilhando e aí eu perco pontos. É o que diz minha melhor amiga, para quem contei minha desgraça. Não posso abandonar o emprego, então sou obrigada a vê-lo cinco dias por semana e quando o vejo… Ai de mim…. Ele é simpático comigo, sorri, conversa, até me contou sobre sua vida, mas tudo que eu não quero é me tornar sua amiguinha… Fico pensando em cruzar as pernas na frente dele e mostrar tudo… Talvez ele me dê uma cantada. O que vocês acham que devo fazer?"

Quando alguém se coloca em nosso lugar diante de um problema, contribui de alguma forma para decidirmos que atitude tomar. Diga o que faria se estivesse no lugar do outro: Se eu fosse você… No sábado, eu comento o tema.

Você também pode relatar um conflito amoroso e sexual que está vivendo. Escreva para blogdaregina@bol.com.br e conte sua história em até 12 linhas.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre a autora

Regina Navarro Lins é psicanalista e escritora, autora de 12 livros sobre relacionamento amoroso e sexual, entre eles o best seller “A Cama na Varanda”, “O Livro do Amor” e "Novas Formas de Amar". Atende em consultório particular há 45 anos e realiza palestras por todo o Brasil. É consultora e participante do programa “Amor & Sexo”, da TV Globo, e apresenta o quadro semanal Sexo em Pauta, no programa Em Pauta, da Globonews. Nasceu e vive no Rio de Janeiro.

Sobre o blog

A proposta deste espaço interativo é estimular a reflexão sobre formas de viver o amor e o sexo, dando uma contribuição para a mudança das mentalidades, pois acreditamos que, ao se livrarem dos preconceitos, as pessoas vivem com mais satisfação.