Topo

Regina Navarro Lins

"Não quero mais inventar amor onde ele não existe!" O que você faria?

Regina Navarro Lins

27/03/2014 05h46

"Estou vivendo uma situação muito chata. Vivo sozinha há cinco anos após um casamento de uma década. Além de uns namoricos, nunca rolou mais nada sério. No fim de ano conheci o primo da minha cunhada, que mora em outra cidade. Me apaixonei completamente e não parei de pensar nele. Com a troca de e-mails diária e papos no skype, descobri que ele é um pobre de espírito, quase um idiota. Não quero magoá-lo nem decepcionar a família que está animadíssima com esse namoro. Não sei o que fazer. A minha maior preocupação é o fato de ter acreditado que estava tão apaixonada. Será que minha carência inventou um amor que não existe? Parecia tão real… Será que sou uma pessoa fora da realidade? Não quero passar novamente por isso. O que preciso fazer para mudar?

Quando alguém se coloca em nosso lugar diante de um problema, contribui de alguma forma para decidirmos que atitude tomar. Diga o que faria se estivesse no lugar do outro: Se eu fosse você… No sábado, eu comento o tema.

Você também pode relatar um conflito amoroso e sexual que está vivendo. Escreva para blogdaregina@bol.com.br e conte sua história em até 12 linhas.

Sobre a autora

Regina Navarro Lins é psicanalista e escritora, autora de 12 livros sobre relacionamento amoroso e sexual, entre eles o best seller “A Cama na Varanda”, “O Livro do Amor” e "Novas Formas de Amar". Atende em consultório particular há 45 anos e realiza palestras por todo o Brasil. É consultora e participante do programa “Amor & Sexo”, da TV Globo, e apresenta o quadro semanal Sexo em Pauta, no programa Em Pauta, da Globonews. Nasceu e vive no Rio de Janeiro.

Sobre o blog

A proposta deste espaço interativo é estimular a reflexão sobre formas de viver o amor e o sexo, dando uma contribuição para a mudança das mentalidades, pois acreditamos que, ao se livrarem dos preconceitos, as pessoas vivem com mais satisfação.

Blog Regina Navarro