PUBLICIDADE

Topo

"Meus pais me vigiam. Será anormal ter desejos sexuais?"

Regina Navarro Lins

13/02/2014 06h05

"Minha família toda é muito religiosa, e o sexo sempre foi um assunto proibido. Tenho 18 anos e sinto forte desejo sexual, mas não tenho como nem com quem transar. Até a masturbação é uma coisa complicada pra mim. Uma vez meu pai me viu tocando no pênis e fez um sermão de duas horas. Disse que isso era grave, que poderia ter péssimas consequências para a minha saúde. Eles me vigiam o tempo todo. Não posso demorar um pouco mais no banho que minha mãe já vai ver o que está acontecendo. Não gostam também que eu tranque a porta do quarto. A pressão é tanta que me sinto culpado de ter esses desejos. Será que sou anormal?"

Quando alguém se coloca em nosso lugar diante de um problema, contribui de alguma forma para decidirmos que atitude tomar. Diga o que faria se estivesse no lugar do outro: Se eu fosse você… No sábado, eu comento o tema.

Você também pode relatar um conflito amoroso e sexual que está vivendo. Escreva para blogdaregina@bol.com.br e conte sua história em até 12 linhas.

Sobre a autora

Regina Navarro Lins é psicanalista e escritora, autora de 12 livros sobre relacionamento amoroso e sexual, entre eles o best seller “A Cama na Varanda”, “O Livro do Amor” e "Novas Formas de Amar". Atende em consultório particular há 45 anos e realiza palestras por todo o Brasil. É consultora e participante do programa “Amor & Sexo”, da TV Globo, e apresenta o quadro semanal Sexo em Pauta, no programa Em Pauta, da Globonews. Nasceu e vive no Rio de Janeiro.

Sobre o blog

A proposta deste espaço interativo é estimular a reflexão sobre formas de viver o amor e o sexo, dando uma contribuição para a mudança das mentalidades, pois acreditamos que, ao se livrarem dos preconceitos, as pessoas vivem com mais satisfação.

Blog Regina Navarro