Topo
Regina Navarro Lins

Regina Navarro Lins

"Sou viúvo e estou sendo assediado por uma vizinha..." Se eu fosse você...

Regina Navarro Lins

17/10/2013 09h12

"Estou precisando de ajuda. Tenho 72 anos e sou viúvo. Eu e minha falecida esposa éramos muito religiosos. Tanto eu quanto ela fomos influenciados pela família. Íamos à missa três vezes por semana e acompanhávamos as evoluções do mundo com surpresa e olhar de censura. No dia do velório da minha esposa, fui assediado por uma vizinha nossa, também viúva. Ela se aproximou de mim e com a desculpa de me ajudar a manter a casa em ordem, passou a vir muito aqui, cozinhar, conversar, até que um dia, depois de umas taças de vinho, acabamos na cama. Foi bom, sou obrigado a admitir, mas apesar da insistência dela, não consigo dar continuidade. Não fico à vontade, imaginando estar traindo minha a mulher que sempre amei…e com uma amiga dela. Devo ceder às tentações do corpo?"

Quando alguém se coloca em nosso lugar diante de um problema, contribui de alguma forma para decidirmos que atitude tomar. Diga o que faria se estivesse no lugar do outro: Se eu fosse você… No sábado, eu comento o tema.

Você também pode relatar um conflito amoroso e sexual que está vivendo. Escreva para blogdaregina@bol.com.br e conte sua história em até 12 linhas.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre a autora

Regina Navarro Lins é psicanalista e escritora, autora de 12 livros sobre relacionamento amoroso e sexual, entre eles o best seller “A Cama na Varanda”, “O Livro do Amor” e "Novas Formas de Amar". Atende em consultório particular há 45 anos e realiza palestras por todo o Brasil. É consultora e participante do programa “Amor & Sexo”, da TV Globo, e apresenta o quadro semanal Sexo em Pauta, no programa Em Pauta, da Globonews. Nasceu e vive no Rio de Janeiro.

Sobre o blog

A proposta deste espaço interativo é estimular a reflexão sobre formas de viver o amor e o sexo, dando uma contribuição para a mudança das mentalidades, pois acreditamos que, ao se livrarem dos preconceitos, as pessoas vivem com mais satisfação.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Blog Regina Navarro