Topo

Regina Navarro Lins

"Meu amado acabou de se separar da esposa. Agora, não sei como agir.” Se eu fosse você...

Regina Navarro Lins

21/02/2013 07h00

"Tenho 51 anos, trabalho, sou sarada, independente financeiramente e estudo e sou viúva há oito anos. Conheci um homem casado de 53 anos em uma reunião na minha empresa, e há dois anos e meio temos um caso. Conheci outros homens nesse período, mas não consegui me envolver com nenhum. Não defino como intenso, pois já ficamos seis meses sem nos ver, mas não posso negar que gosto dele e ele de mim. Na semana passada, quando saímos, fui informada que ele está se separando. Não consegui me expressar. Até o sexo foi ruim naquela noite, sim porque quando ficamos juntos são 24hs intensas. Todos os homens sempre falam que estão se separando e sou como São Tomé, só acredito depois de confirmado. Estou aguardando os acontecimentos. Por incrível que pareça, neste momento, tenho certeza que é hora de dar um tempo e um espaço para ele. Não tenho que cobrar nada e acredito que se me distanciar, será melhor para os dois, inclusive, para ele definir o que é melhor para ele. Estou certa?"

Quando alguém se coloca em nosso lugar diante de um problema, contribui de alguma forma para decidirmos que atitude tomar. Diga o que faria se estivesse no lugar do outro: Se eu fosse você… No sábado, eu comento o tema.

Você também pode relatar um conflito amoroso e sexual que está vivendo. Escreva para blogdaregina@bol.com.br e conte sua história em até 12 linhas.

Sobre a autora

Regina Navarro Lins é psicanalista e escritora, autora de 12 livros sobre relacionamento amoroso e sexual, entre eles o best seller “A Cama na Varanda”, “O Livro do Amor” e "Novas Formas de Amar". Atende em consultório particular há 45 anos e realiza palestras por todo o Brasil. É consultora e participante do programa “Amor & Sexo”, da TV Globo, e apresenta o quadro semanal Sexo em Pauta, no programa Em Pauta, da Globonews. Nasceu e vive no Rio de Janeiro.

Sobre o blog

A proposta deste espaço interativo é estimular a reflexão sobre formas de viver o amor e o sexo, dando uma contribuição para a mudança das mentalidades, pois acreditamos que, ao se livrarem dos preconceitos, as pessoas vivem com mais satisfação.

Blog Regina Navarro