PUBLICIDADE

Topo

“Ele quer fidelidade, mas não sou homem para um homem só.” Se eu fosse você...

Regina Navarro Lins

14/02/2013 08h39

"Sou gay e estou numa relação há 14 anos com um cara que eu amo, mas sinto tesão por outros homens e até já mantive relações extraconjugais. Meu namorado é terminantemente contra esse tipo de comportamento e é totalmente monogâmico, comportamento que assumi durante os dez primeiros anos da nossa relação; por essa razão essas "escapulidas" estão em total sigilo. Não me sinto culpado por ter traído e também não me envolvi emocionalmente com esses parceiros. Acredito que minha performance tem até melhorado e o tesão continua firme entre nós. Não sinto vontade de contar essas aventuras, mas ao mesmo tempo é uma angústia ficar "sozinho" com tantos segredos. Muitas vezes penso em parar, mas não sinto que seja um comportamento marginal. O que faço?""

Quando alguém se coloca em nosso lugar diante de um problema, contribui de alguma forma para decidirmos que atitude tomar. Diga o que faria se estivesse no lugar do outro: Se eu fosse você… No sábado, eu comento o tema.

Você também pode relatar um conflito amoroso e sexual que está vivendo. Escreva para blogdaregina@bol.com.br e conte sua história em até 12 linhas.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre a autora

Regina Navarro Lins é psicanalista e escritora, autora de 12 livros sobre relacionamento amoroso e sexual, entre eles o best seller “A Cama na Varanda”, “O Livro do Amor” e "Novas Formas de Amar". Atende em consultório particular há 45 anos e realiza palestras por todo o Brasil. É consultora e participante do programa “Amor & Sexo”, da TV Globo, e apresenta o quadro semanal Sexo em Pauta, no programa Em Pauta, da Globonews. Nasceu e vive no Rio de Janeiro.

Sobre o blog

A proposta deste espaço interativo é estimular a reflexão sobre formas de viver o amor e o sexo, dando uma contribuição para a mudança das mentalidades, pois acreditamos que, ao se livrarem dos preconceitos, as pessoas vivem com mais satisfação.

Blog Regina Navarro