Topo

Regina Navarro Lins

"Não aguento mais a cobrança para casar e ter filhos!" O que você faria?

Regina Navarro Lins

04/06/2015 07h00

"Tenho 27 anos e não aguento mais ouvir minha mãe me dizer que preciso casar e ter filhos logo! Moramos em cidades diferentes e todas as vezes que nos encontramos ou que conversamos por telefone ela fala alguma coisa sobre o fato de eu estar solteira – e muito feliz por isso. Já falei que filhos não são minha prioridade, que não tenho pressa para arrumar marido, que estou solteira há pouco tempo (namorei mais de seis anos), que não teria nem condições financeiras para sustentar uma criança e que meu ritmo de vida (trabalho e estudo) não é compatível com o cuidado a uma criança. Mas ela parece ignorar os meus argumentos. Já até a mandei fazer terapia e parar de projetar expectativas em cima de mim. Mas a situação só piora, parece que este é o único assunto dela comigo. Beira o insuportável. O que eu posso fazer em relação a isso?"

Quando alguém se coloca em nosso lugar diante de um problema, contribui de alguma forma para decidirmos que atitude tomar. Diga o que faria se estivesse no lugar do outro: Se eu fosse você… No sábado, eu comento o tema.

Você também pode relatar um conflito amoroso e sexual que está vivendo. Escreva para blogdaregina@bol.com.br e conte sua história em até 12 linhas.

Sobre a autora

Regina Navarro Lins é psicanalista e escritora, autora de 12 livros sobre relacionamento amoroso e sexual, entre eles o best seller “A Cama na Varanda”, “O Livro do Amor” e "Novas Formas de Amar". Atende em consultório particular há 45 anos e realiza palestras por todo o Brasil. É consultora e participante do programa “Amor & Sexo”, da TV Globo, e apresenta o quadro semanal Sexo em Pauta, no programa Em Pauta, da Globonews. Nasceu e vive no Rio de Janeiro.

Sobre o blog

A proposta deste espaço interativo é estimular a reflexão sobre formas de viver o amor e o sexo, dando uma contribuição para a mudança das mentalidades, pois acreditamos que, ao se livrarem dos preconceitos, as pessoas vivem com mais satisfação.

Blog Regina Navarro