Topo

Regina Navarro Lins

"Meu marido me abandonou e minha vida perdeu o sentido..."

Regina Navarro Lins

07/11/2013 07h00

"Meu nome é Mariana (nome fictício). Há seis anos terminei minha graduação em economia e pretendia lutar por um cargo numa boa empresa, mas me ofereceram um jantar de comemoração. Lá conheci Tito, profissional da área financeira, bom de papo, que me conquistou. Confesso que no início cheguei a sonhar com um emprego no banco de investimentos em que ele era um dos executivos. Tola pretensão. Acabamos casando e um ano e meio depois eu já embalava um bebê, ao contrário de analisar balanços econômicos. O pior é que estava felicíssima com minha nova condição maternal. Ao final do quarto ano de casamento já cuidava de duas crianças. Foi quando Tito me abandonou para ir morar em Dubai com uma argentina que estagiou na empresa. Fiquei em estado de choque, movida a tranquilizantes, desesperada por ter perdido a minha base de sustentação. Ele paga a pensão das crianças, é claro, mas eu me transformei num traste, minha vida perdeu o sentido e vou me arrastando… Não consigo viver sozinha! Por favor, me ajudem!"
"

Quando alguém se coloca em nosso lugar diante de um problema, contribui de alguma forma para decidirmos que atitude tomar. Diga o que faria se estivesse no lugar do outro: Se eu fosse você… No sábado, eu comento o tema.

Você também pode relatar um conflito amoroso e sexual que está vivendo. Escreva para blogdaregina@bol.com.br e conte sua história em até 12 linhas.

Sobre a autora

Regina Navarro Lins é psicanalista e escritora, autora de 12 livros sobre relacionamento amoroso e sexual, entre eles o best seller “A Cama na Varanda”, “O Livro do Amor” e "Novas Formas de Amar". Atende em consultório particular há 45 anos e realiza palestras por todo o Brasil. É consultora e participante do programa “Amor & Sexo”, da TV Globo, e apresenta o quadro semanal Sexo em Pauta, no programa Em Pauta, da Globonews. Nasceu e vive no Rio de Janeiro.

Sobre o blog

A proposta deste espaço interativo é estimular a reflexão sobre formas de viver o amor e o sexo, dando uma contribuição para a mudança das mentalidades, pois acreditamos que, ao se livrarem dos preconceitos, as pessoas vivem com mais satisfação.

Blog Regina Navarro