Topo

“Meu namorado pediu para que eu usasse o vibrador nele. O que devo fazer?”

Universa

23/12/2019 04h00

 

Após meu segundo casamento conheci um homem de quem gostei muito, e acabamos indo morar juntos. Transamos muito bem; ele é do tipo que sabe tudo. Começamos a usar vibrador, experiência nova para mim. Passei a gozar muito com ele. Mas, com o tempo ele pediu que eu usasse o vibrador nele, como uma das variações na relação. Perguntei se ele era gay e ele me disse que de jeito nenhum. Mas fico preocupada, será que ele está falando a verdade?

***

Os gatos lambem, os cachorros cheiram, mas ma maior parte dos humanos trata o ânus como se fosse uma das partes mais malignas do corpo. Seu uso na relação sexual é um tabu em muitas culturas, inclusive na nossa.

Para Freud, a libido se desenvolve em fases; na infância o prazer se desloca por algumas áreas do corpo, que passam a ter a primazia como zonas erógenas. A fase oral é a primeira, e aproximadamente entre dois e quatro anos vem a seguinte, a fase anal. A zona erógena é a mucosa do ânus, onde a criança sente prazer na estimulação durante a defecação. Na vida adulta, a estimulação anal é muito excitante para homens e mulheres, que, mesmo sem penetração, muitas vezes se tocam nessa área durante o ato sexual. Mas são poucos os homens que não se retraem quando a mulher tenta introduzir o dedo ou apenas acariciar seu ânus.

Um homem sentir prazer com a estimulação do ânus não significa absolutamente homossexualidade. Esta se caracteriza pela escolha do objeto de desejo — uma pessoa do mesmo sexo — e nunca pela área do corpo que proporciona prazer. Shere Hite, na sua pesquisa sobre sexualidade masculina, concluiu que receber estimulação anal ou a penetração de um dedo é uma atividade importante para muitos homens. A maioria dos homens, heterossexuais ou homossexuais, que experimentaram ser penetrados disseram que gostaram da experiência por isso ter lhes dado sensações de profundo prazer e realização.

Além da mucosa anal possuir terminações nervosas, responsáveis pelo prazer tanto da mulher quanto do homem, a próstata do homem está localizada aproximadamente cinco centímetros para dentro da abertura anal. O estímulo dessa glândula pode provocar, se pressionada e estimulada adequadamente, orgasmo ao homem. Nesse estudo de Hite, 31% dos homens heterossexuais haviam experimentado a penetração no ânus por um dedo (quer durante a masturbação ou por uma parceira) e outros 12% haviam experimentado a penetração por um pênis ou por um objeto do tamanho de um pênis, muitas vezes quando adolescentes.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

“Meu namorado pediu para que eu usasse o vibrador nele. O que devo fazer?” - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre a autora

Regina Navarro Lins é psicanalista e escritora, autora de 12 livros sobre relacionamento amoroso e sexual, entre eles o best seller “A Cama na Varanda”, “O Livro do Amor” e "Novas Formas de Amar". Atende em consultório particular há 45 anos e realiza palestras por todo o Brasil. É consultora e participante do programa “Amor & Sexo”, da TV Globo, e apresenta o quadro semanal Sexo em Pauta, no programa Em Pauta, da Globonews. Nasceu e vive no Rio de Janeiro.

Sobre o blog

A proposta deste espaço interativo é estimular a reflexão sobre formas de viver o amor e o sexo, dando uma contribuição para a mudança das mentalidades, pois acreditamos que, ao se livrarem dos preconceitos, as pessoas vivem com mais satisfação.

Mais Posts