"Sou hétero, recém-divorciada, e percebo que uma mulher pode se sentir atraída por outra"
Regina Navarro Lins
21/07/2016 07h00
"Sou hétero e recém-divorciada. Acabei por conhecer novas amizades e elas me levaram ao mundo não monogâmico. Acabei conhecendo inúmeras mulheres bi. Até onde li na internet, pesquisas dizem que ser bi é naturalmente feminino, é inerente às mulheres. Mas até onde sei, esse "boom" de mulheres bi, aconteceu e vem acontecendo de uns tempos pra cá. Sempre soube que houve na historia humana homens homossexuais, nem havia muitos casos das mulheres, mas aos poucos foi se percebendo que a mulher podia se sentir atraída por outra sim. Mas nunca soube dessa condição de mulheres bi. A minha grande dúvida é a seguinte: as mulheres que são bi hoje estariam num oba oba momentâneo ou seriam verdadeiramente bi?"
Quando alguém se coloca em nosso lugar diante de um problema, contribui de alguma forma para decidirmos que atitude tomar. Diga o que faria se estivesse no lugar do outro: Se eu fosse você… No sábado, eu comento o tema.
Você também pode relatar um conflito amoroso e sexual que está vivendo. Escreva para blogdaregina@bol.com.br e conte sua história em até 12 linhas.
Sobre a autora
Regina Navarro Lins é psicanalista e escritora, autora de 12 livros sobre relacionamento amoroso e sexual, entre eles o best seller “A Cama na Varanda”, “O Livro do Amor” e "Novas Formas de Amar". Atende em consultório particular há 45 anos e realiza palestras por todo o Brasil. É consultora e participante do programa “Amor & Sexo”, da TV Globo, e apresenta o quadro semanal Sexo em Pauta, no programa Em Pauta, da Globonews. Nasceu e vive no Rio de Janeiro.
Sobre o blog
A proposta deste espaço interativo é estimular a reflexão sobre formas de viver o amor e o sexo, dando uma contribuição para a mudança das mentalidades, pois acreditamos que, ao se livrarem dos preconceitos, as pessoas vivem com mais satisfação.