Topo

"Minha mulher diz sentir dores na penetração. Não posso nem tocá-la..."

Regina Navarro Lins

12/05/2016 07h00

"Sou viúvo e tenho 56 anos. Quando fiquei nesta situação decidi que não queria mais ninguém na minha vida. Há oito anos, conheci uma pessoa maravilhosa; esqueci minha promessa e me casei novamente. Ela era muito ativa sexualmente e isso me conquistou. Senti o fogo da juventude novamente. Ocorre que há quatro anos ela entrou na menopausa. Teve ressecamento e atrofia vaginal. Perdeu a libido e hoje não quer mais fazer amor porque sente muitas dores. Não posso nem tocá-la. Já tentamos de tudo. Tratamento com cremes, pomadas, medicação terapia e nada deu resultado. Fico triste com esta situação. Amo demais minha esposa e procuro sempre respeitá-la neste sentido. Quando a coisa fica complicada demais, vou pro banheiro e resolvo sozinho. Não tenho coragem de traí-la. Fico esperando ela me procurar. Porém ela não entende isso, diz que eu desisti dela. Não consigo ter prazer sabendo que ela esta sentindo dores. Ultimamente temos brigado muito por isso. Já pensei em deixá-la, mas como disse antes, amo muito minha esposa e quero ficar com ela, mas nosso casamento virou um inferno. O que faço?"

Quando alguém se coloca em nosso lugar diante de um problema, contribui de alguma forma para decidirmos que atitude tomar. Diga o que faria se estivesse no lugar do outro: Se eu fosse você… No sábado, eu comento o tema.

Você também pode relatar um conflito amoroso e sexual que está vivendo. Escreva para blogdaregina@bol.com.br e conte sua história em até 12 linhas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

"Minha mulher diz sentir dores na penetração. Não posso nem tocá-la..." - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre a autora

Regina Navarro Lins é psicanalista e escritora, autora de 12 livros sobre relacionamento amoroso e sexual, entre eles o best seller “A Cama na Varanda”, “O Livro do Amor” e "Novas Formas de Amar". Atende em consultório particular há 45 anos e realiza palestras por todo o Brasil. É consultora e participante do programa “Amor & Sexo”, da TV Globo, e apresenta o quadro semanal Sexo em Pauta, no programa Em Pauta, da Globonews. Nasceu e vive no Rio de Janeiro.

Sobre o blog

A proposta deste espaço interativo é estimular a reflexão sobre formas de viver o amor e o sexo, dando uma contribuição para a mudança das mentalidades, pois acreditamos que, ao se livrarem dos preconceitos, as pessoas vivem com mais satisfação.

Mais Posts