Topo

Regina Navarro Lins

"Meu marido me rejeita sexualmente. Dá sempre desculpas." O que você faria?

Regina Navarro Lins

04/02/2016 07h00

"Sou casada há 20 anos e sou completamente apaixonada pelo meu marido e sei que ele me ama também. O problema é que nos últimos anos sexo foi ficando muito raro na nossa vida, tentei de tudo lingerie sexy, viagem, jantar romântico. Quanto mais ele me rejeitava mais brava eu ficava. Era sempre " hoje eu estou com dor de cabeça", "hoje estou cansado"… Quando eu insistia muito ele não conseguia uma ereção e tem sido assim. Vivemos uma batalha silenciosa de frustração, ele foi ao médico e fisicamente não há nada errado, mas ele não gosta de falar sobre isso e parei de insistir. Temos brigas horrorosas por conta disso. Quanto mais eu cobro, pior fica. Vejo minhas amigas reclamarem que os maridos/namorados querem transar o tempo todo, mas o meu não quer. Estou pensando seriamente em me separar, não consigo pensar em passar o resto da minha vida assim. Sinto falta da intimidade, do contato físico. Quando toco no assunto da separação ele se desespera, diz que ama e não quer se separar. Não sei o que fazer."

"

Quando alguém se coloca em nosso lugar diante de um problema, contribui de alguma forma para decidirmos que atitude tomar. Diga o que faria se estivesse no lugar do outro: Se eu fosse você… No sábado, eu comento o tema.

Você também pode relatar um conflito amoroso e sexual que está vivendo. Escreva para blogdaregina@bol.com.br e conte sua história em até 12 linhas.

Sobre a autora

Regina Navarro Lins é psicanalista e escritora, autora de 12 livros sobre relacionamento amoroso e sexual, entre eles o best seller “A Cama na Varanda”, “O Livro do Amor” e "Novas Formas de Amar". Atende em consultório particular há 45 anos e realiza palestras por todo o Brasil. É consultora e participante do programa “Amor & Sexo”, da TV Globo, e apresenta o quadro semanal Sexo em Pauta, no programa Em Pauta, da Globonews. Nasceu e vive no Rio de Janeiro.

Sobre o blog

A proposta deste espaço interativo é estimular a reflexão sobre formas de viver o amor e o sexo, dando uma contribuição para a mudança das mentalidades, pois acreditamos que, ao se livrarem dos preconceitos, as pessoas vivem com mais satisfação.

Blog Regina Navarro