Topo

Regina Navarro Lins

"Meu dilema: escuto meu coração (minha aluna) ou a razão (minha família)?"

Regina Navarro Lins

23/04/2015 07h00

"Sou professor, 38 anos, casado há dez. Tenho três lindos filhos. O problema é que há mais de um ano tenho um caso com uma aluna (maior de idade) e 14 anos mais nova que eu. Além de jovem, é muito linda, inteligente, esforçada, honesta, e muito gostosa na cama. Uma combinação perfeita; foi impossível não me apaixonar por ela. Um outro ponto, boa parte dos prazeres do sexo ela aprendeu comigo, por exemplo, nunca havia gozado com os ex-namorados que tinham a mesma idade dela. Amo meus filhos, e não gostaria que eles fossem criados com pais separados. Amo também minha esposa, talvez não mais como homem, mas tenho um enorme carinho por ela, e acho muito injusto e errado o que estou fazendo, pois sempre considerei a fidelidade fundamental numa relação. Preciso tomar uma decisão com urgência, pois essa situação não pode mais continuar. Meu dilema é: escuto meu coração (minha aluna por quem realmente tenho uma química perfeita) ou minha razão (minha família)?"

Quando alguém se coloca em nosso lugar diante de um problema, contribui de alguma forma para decidirmos que atitude tomar. Diga o que faria se estivesse no lugar do outro: Se eu fosse você… No sábado, eu comento o tema.

Você também pode relatar um conflito amoroso e sexual que está vivendo. Escreva para blogdaregina@bol.com.br e conte sua história em até 12 linhas.

Sobre a autora

Regina Navarro Lins é psicanalista e escritora, autora de 12 livros sobre relacionamento amoroso e sexual, entre eles o best seller “A Cama na Varanda”, “O Livro do Amor” e "Novas Formas de Amar". Atende em consultório particular há 45 anos e realiza palestras por todo o Brasil. É consultora e participante do programa “Amor & Sexo”, da TV Globo, e apresenta o quadro semanal Sexo em Pauta, no programa Em Pauta, da Globonews. Nasceu e vive no Rio de Janeiro.

Sobre o blog

A proposta deste espaço interativo é estimular a reflexão sobre formas de viver o amor e o sexo, dando uma contribuição para a mudança das mentalidades, pois acreditamos que, ao se livrarem dos preconceitos, as pessoas vivem com mais satisfação.

Blog Regina Navarro