Topo

Regina Navarro Lins

"Sou casada, mas desejo viver outras experiências." O que você faria?

Regina Navarro Lins

15/01/2015 07h00

"Como parte significativa das mulheres, eu via o casamento (monogâmico) como projeto de vida. Não tive muitos namorados, pois entendia que deveria esperar pela pessoa certa. Conheci meu esposo, com quem, aos 27 anos, tive minha primeira experiência sexual. Hoje, após seis anos de sólido relacionamento, sinto profunda necessidade de viver outras experiências. Conversei com ele sobre o assunto, mas ele considera que nosso amor é capaz de suprir tudo. Me coloco diante de um impasse: casamento ou minha "liberdade"? Vale a pena interromper um relacionamento legal para viver outras experiências? Por outro lado, é justo abrir mão de outras necessidades em razão de um casamento? Me sinto culpada por colocar meu casamento em questão. Não sei se estou sendo injusta/egoísta com o nosso amor, ou se é minha condição de mulher que me impõe a culpa. O que fazer?"

Quando alguém se coloca em nosso lugar diante de um problema, contribui de alguma forma para decidirmos que atitude tomar. Diga o que faria se estivesse no lugar do outro: Se eu fosse você… No sábado, eu comento o tema.

Você também pode relatar um conflito amoroso e sexual que está vivendo. Escreva para blogdaregina@bol.com.br e conte sua história em até 12 linhas.

Sobre a autora

Regina Navarro Lins é psicanalista e escritora, autora de 12 livros sobre relacionamento amoroso e sexual, entre eles o best seller “A Cama na Varanda”, “O Livro do Amor” e "Novas Formas de Amar". Atende em consultório particular há 45 anos e realiza palestras por todo o Brasil. É consultora e participante do programa “Amor & Sexo”, da TV Globo, e apresenta o quadro semanal Sexo em Pauta, no programa Em Pauta, da Globonews. Nasceu e vive no Rio de Janeiro.

Sobre o blog

A proposta deste espaço interativo é estimular a reflexão sobre formas de viver o amor e o sexo, dando uma contribuição para a mudança das mentalidades, pois acreditamos que, ao se livrarem dos preconceitos, as pessoas vivem com mais satisfação.

Blog Regina Navarro