Topo

Regina Navarro Lins

"Meu marido, infelizmente, educa meu filho para ser um machão. O que faço?"

Regina Navarro Lins

11/09/2014 07h00

"Tivemos um casal de filhos. O menino é um ano mais velho e meu marido dá toda a atenção a ele desde pequeno, mas o educa para ser um machão. Ele tem todas as vantagens possíveis, enquanto limita a vida da menina. Meu filho, que amo muito, pode tudo e é incentivado a viver todas as aventuras com todas as garotas, mas minha filha é tratada pelo pai como se fosse casar virgem. Tentei conversar com ele, inclusive usando o meu exemplo, já tivera outros homens antes de casarmos. Mas ele não me ouve, diz que é melhor reprimir porque homem é totalmente diferente de mulher… Ambos estão atingindo a maioridade. Meu filho leva as meninas para o seu quarto e a moça (minha filha) tem hora para voltar pra casa. É muito difícil conviver com essa mentalidade. Como agir para não permitir que minha filha seja prejudicada?"

Quando alguém se coloca em nosso lugar diante de um problema, contribui de alguma forma para decidirmos que atitude tomar. Diga o que faria se estivesse no lugar do outro: Se eu fosse você… No sábado, eu comento o tema.

Você também pode relatar um conflito amoroso e sexual que está vivendo. Escreva para blogdaregina@bol.com.br e conte sua história em até 12 linhas.

Sobre a autora

Regina Navarro Lins é psicanalista e escritora, autora de 12 livros sobre relacionamento amoroso e sexual, entre eles o best seller “A Cama na Varanda”, “O Livro do Amor” e "Novas Formas de Amar". Atende em consultório particular há 45 anos e realiza palestras por todo o Brasil. É consultora e participante do programa “Amor & Sexo”, da TV Globo, e apresenta o quadro semanal Sexo em Pauta, no programa Em Pauta, da Globonews. Nasceu e vive no Rio de Janeiro.

Sobre o blog

A proposta deste espaço interativo é estimular a reflexão sobre formas de viver o amor e o sexo, dando uma contribuição para a mudança das mentalidades, pois acreditamos que, ao se livrarem dos preconceitos, as pessoas vivem com mais satisfação.

Blog Regina Navarro