Topo

Regina Navarro Lins

"Meu marido controla a vida amorosa de nossa filha!" Se eu fosse você...

Regina Navarro Lins

21/11/2013 07h00

"A situação que estou vivendo é bastante delicada, tenho pensado muito sobre ela sem conseguir chegar a uma conclusão. Sou casada há 22 anos com um engenheiro que chamarei de Paulo, que conheci na Universidade e casamos dois anos depois. Eu tinha 20 anos e ele 26. Tivemos apenas uma filha, que vai fazer 20 anos agora. O problema é que Paulo controla a vida da menina nos mínimos detalhes, deixando bem claro que deseja que ela se mantenha virgem até o casamento. A primeira vez que ele manifestou essa vontade, eu não me contive e ri dele na frente dela. Ele ficou furioso e arrematou que sua mãe e suas tias haviam casado virgens e que isso era um valor. Começamos a discutir na frente da menina, e eu argumentei que ele não havia sido meu primeiro homem. Paulo ficou muito vermelho, pensei que fosse enfartar. Desde então temos brigado muito por causa dessa questão. Cheguei a pensar em separação, imaginando o mal que essa situação está causando à nossa filha. Por outro lado, ele é um bom pai e marido, embora muito conservador. Devo deixar essa questão com ele ou luto pela liberdade de minha filha?"

Quando alguém se coloca em nosso lugar diante de um problema, contribui de alguma forma para decidirmos que atitude tomar. Diga o que faria se estivesse no lugar do outro: Se eu fosse você… No sábado, eu comento o tema.

Você também pode relatar um conflito amoroso e sexual que está vivendo. Escreva para blogdaregina@bol.com.br e conte sua história em até 12 linhas.

Sobre a autora

Regina Navarro Lins é psicanalista e escritora, autora de 12 livros sobre relacionamento amoroso e sexual, entre eles o best seller “A Cama na Varanda”, “O Livro do Amor” e "Novas Formas de Amar". Atende em consultório particular há 45 anos e realiza palestras por todo o Brasil. É consultora e participante do programa “Amor & Sexo”, da TV Globo, e apresenta o quadro semanal Sexo em Pauta, no programa Em Pauta, da Globonews. Nasceu e vive no Rio de Janeiro.

Sobre o blog

A proposta deste espaço interativo é estimular a reflexão sobre formas de viver o amor e o sexo, dando uma contribuição para a mudança das mentalidades, pois acreditamos que, ao se livrarem dos preconceitos, as pessoas vivem com mais satisfação.

Blog Regina Navarro