Topo

Regina Navarro Lins

"Sempre tive vontade de transar com dois homens. Como digo isso para o meu marido?"

Regina Navarro Lins

21/08/2017 04h00

Ilustração: Caio Borges

"Estou há quase quatro anos casada. Eu e meu marido ainda somos como namorados, mas desde que iniciei minha vida sexual sempre tive vontade de transar com dois homens. Hoje em dia por estar casada esse "sonho" ficou mais distante, mas sempre tento dar um jeito que isso aconteça. Jogo indiretas pro meu marido até porque ele disse que acaso rolasse teria que ser de uma forma natural. Não sei se devo conversar com ele abertamente sobre esse meu desejo…"

***

O sexo a três geralmente compreende um casal hétero, que se envolve com outro homem ou mulher. Em alguns casos as três pessoas estabelecem um vínculo e desenvolvem uma relação estável. Entretanto, na maioria das vezes, a terceira parte é tratada como alguém que vai dar um colorido à relação, mais do que ser uma parte integral da mesma.

Alguns defendem a total falta de compromisso entre as partes e somente o desejo sexual conduzindo as ações. Outros, ao contrário, só veem validade nessa experiência se houver envolvimento. O percentual dos que assumem a bissexualidade é expressivo. Estes argumentam que o sexo a três é o relacionamento perfeito. Há um forte contingente daqueles que gostariam, mas acham que os parceiros jamais admitiriam. E há também os que só o praticam fora de casa, lamentando ter que recorrer a uma relação extraconjugal.

Hoje, observamos que muitos comportamentos impensáveis há algum tempo começam a ser tornar mais frequentes. De uns cinco anos para cá, tenho atendido no consultório casais trazendo novos conflitos, que ocorrem porque uma das partes propõe uma nova prática sexual e a outra parte se sente desrespeitada, agredida, não amada.

Penso que da mesma forma como ocorre com qualquer outra prática sexual, o sexo a três só tem sentido se as pessoas envolvidas o desejarem. Em hipótese alguma deve ser praticado para agradar o outro ou para corresponder a expectativas que não estejam diretamente ligadas ao prazer sexual. Caso contrário, podem surgir mágoas e ressentimentos. O preço para a relação pode ser tão alto, a ponto de inviabilizá-la.

***

Você também vive um conflito amoroso e sexual? Escreva para blogdaregina@bol.com.br e conte sua história em até 12 linhas. Ela pode ser comentada aqui no blog e sua identidade não será revelada.

Sobre a autora

Regina Navarro Lins é psicanalista e escritora, autora de 12 livros sobre relacionamento amoroso e sexual, entre eles o best seller “A Cama na Varanda”, “O Livro do Amor” e "Novas Formas de Amar". Atende em consultório particular há 45 anos e realiza palestras por todo o Brasil. É consultora e participante do programa “Amor & Sexo”, da TV Globo, e apresenta o quadro semanal Sexo em Pauta, no programa Em Pauta, da Globonews. Nasceu e vive no Rio de Janeiro.

Sobre o blog

A proposta deste espaço interativo é estimular a reflexão sobre formas de viver o amor e o sexo, dando uma contribuição para a mudança das mentalidades, pois acreditamos que, ao se livrarem dos preconceitos, as pessoas vivem com mais satisfação.

Blog Regina Navarro