Topo

Regina Navarro Lins

Rapaz namora e é apaixonado por uma mulher trans, mas não tem tesão por ela

Regina Navarro Lins

19/06/2017 04h00

Ilustração: Caio Borges

"Tenho 23 anos e estou namorando uma transexual. Eu a amo muito, gosto quando ela está perto de mim, mas não consigo sentir tesão por ela. Não sei o que está acontecendo. Não quero a perdê-la, porque eu a amo muito."

***

Podemos amar muito uma pessoa e não sentir tesão algum por ela. E o inverso também pode acontecer, como nos casos em que o sexo é ótimo com alguém que se acabou de conhecer. Entretanto, fazer sexo sem vontade, por obrigação, só para agradar a namorada, pode levar a mágoas e ressentimentos entre os envolvidos.

Para a maioria das pessoas o ser humano apresenta características de um sistema binário que é feminino e masculino. Isso divide homens e mulheres de acordo com seus órgãos genitais e comportamento social esperado de cada sexo. Mas existem variações que tornam essa divisão menos simples do que parece.

Há pessoas que não se sentem identificadas com o seu corpo, ou seja, sua identidade de gênero é diferente daquela designada no nascimento e tentam fazer a transição para o gênero oposto através de cirurgia de redesignação sexual.

Aceitar a ideia de que um homem deseja ser uma mulher e vice-versa é difícil de ser digerida pelos conservadores, que não aceitam quem escapa dos modelos. Por isso os transexuais são discriminados e atacados. O sofrimento é grande.

Em uma situação como a que o internauta está vivendo, é preciso saber se a falta de tesão pela namorada transexual está ou não condicionada por preconceitos.

***

Você também vive um conflito amoroso e sexual? Escreva para blogdaregina@bol.com.br e conte sua história em até 12 linhas. Ela pode ser comentada aqui no blog e sua identidade não será revelada.

Sobre a autora

Regina Navarro Lins é psicanalista e escritora, autora de 12 livros sobre relacionamento amoroso e sexual, entre eles o best seller “A Cama na Varanda”, “O Livro do Amor” e "Novas Formas de Amar". Atende em consultório particular há 45 anos e realiza palestras por todo o Brasil. É consultora e participante do programa “Amor & Sexo”, da TV Globo, e apresenta o quadro semanal Sexo em Pauta, no programa Em Pauta, da Globonews. Nasceu e vive no Rio de Janeiro.

Sobre o blog

A proposta deste espaço interativo é estimular a reflexão sobre formas de viver o amor e o sexo, dando uma contribuição para a mudança das mentalidades, pois acreditamos que, ao se livrarem dos preconceitos, as pessoas vivem com mais satisfação.

Blog Regina Navarro