Topo

Regina Navarro Lins

"Quis me separar, pago pensão, e sou tratado como bandido" O que vc faria?

Regina Navarro Lins

23/10/2014 07h00

"Quando me separei pude constatar a veracidade dos depoimentos de amigos que haviam vivido a experiência. Toda a 'máquina legal' estava contra mim, porque sou homem. Quando achei que o casamento estava chato, sem amor, resolvi sair fora, ir em busca de outra pessoa. Só que aí o mundo caiu na minha cabeça. Fui tratado como o 'pária que abandonou o lar'. Mas não é melhor que nossos filhos vivam com cada um de nós sendo felizes do que assistir ao eterno desamor entre os pais? Mas esse argumento não cola. Entreguei a casa, pago pensão extras e sou tratado como um bandido. Tenho medo de que ela ponha meus filhos definitivamente contra mim. O que fazer?"

Quando alguém se coloca em nosso lugar diante de um problema, contribui de alguma forma para decidirmos que atitude tomar. Diga o que faria se estivesse no lugar do outro: Se eu fosse você… No sábado, eu comento o tema.

Você também pode relatar um conflito amoroso e sexual que está vivendo. Escreva para blogdaregina@bol.com.br e conte sua história em até 12 linhas.

Sobre a autora

Regina Navarro Lins é psicanalista e escritora, autora de 12 livros sobre relacionamento amoroso e sexual, entre eles o best seller “A Cama na Varanda”, “O Livro do Amor” e "Novas Formas de Amar". Atende em consultório particular há 45 anos e realiza palestras por todo o Brasil. É consultora e participante do programa “Amor & Sexo”, da TV Globo, e apresenta o quadro semanal Sexo em Pauta, no programa Em Pauta, da Globonews. Nasceu e vive no Rio de Janeiro.

Sobre o blog

A proposta deste espaço interativo é estimular a reflexão sobre formas de viver o amor e o sexo, dando uma contribuição para a mudança das mentalidades, pois acreditamos que, ao se livrarem dos preconceitos, as pessoas vivem com mais satisfação.

Blog Regina Navarro