Topo

Regina Navarro Lins

"Sempre senti tesão por outros homens, mas tentei esconder isso de mim."

Regina Navarro Lins

03/04/2014 07h00

"Fui criado de forma em que a felicidade estava sujeita a certas regras. Sempre tive tesão por outros homens, mas tentei esconder isso de mim mesmo. Agora, perto da meia idade, vivendo só depois do fim de meu casamento, recebi uma cantada de um colega de escritório. Fingi espanto e até ensaiei um tom de ofensa, mas ele me desarmou sorrindo e dizendo: "sei que voce gosta da coisa…" Argumentei que nunca havia tido qualquer experiência desse tipo e ele contra-atacou: "Então está na hora de ter…" Antes de se afastar, completou: "Se resolver experimentar me convide para um chope." Desde esse dia penso nele todo o tempo em que estou acordado, mas também lembro de meu falecido pai, imaginando que ele daria voltas na tumba. O que faço?"

Quando alguém se coloca em nosso lugar diante de um problema, contribui de alguma forma para decidirmos que atitude tomar. Diga o que faria se estivesse no lugar do outro: Se eu fosse você… No sábado, eu comento o tema.

Você também pode relatar um conflito amoroso e sexual que está vivendo. Escreva para blogdaregina@bol.com.br e conte sua história em até 12 linhas.

Sobre a autora

Regina Navarro Lins é psicanalista e escritora, autora de 12 livros sobre relacionamento amoroso e sexual, entre eles o best seller “A Cama na Varanda”, “O Livro do Amor” e "Novas Formas de Amar". Atende em consultório particular há 45 anos e realiza palestras por todo o Brasil. É consultora e participante do programa “Amor & Sexo”, da TV Globo, e apresenta o quadro semanal Sexo em Pauta, no programa Em Pauta, da Globonews. Nasceu e vive no Rio de Janeiro.

Sobre o blog

A proposta deste espaço interativo é estimular a reflexão sobre formas de viver o amor e o sexo, dando uma contribuição para a mudança das mentalidades, pois acreditamos que, ao se livrarem dos preconceitos, as pessoas vivem com mais satisfação.

Blog Regina Navarro